quinta-feira, 13 de março de 2014

Internet e escola combina?



Olá meus amores, hoje eu vim falar de um assunto que mexe com  a cabeça de 
muitas blogueiras.
Internet e escola, dá ?

Vamos ás minhas dicas?


Horários...


Colocar horário no seu computador, é uma boa idéia. Limites de tempo,
por exemplo, duas horas por dia, são o suficiente. E também programe
 um tempinho para seus estudos, por exemplo,
de 6 ás 7 da noite, reveja tudo o que foi dado na aula .
Para não perder o ritimo dos estudos, faça o mesmo nos sábados.
Pode parecer muito exagerado esse "rítimo", mas fazendo isso, você vai longe :)
Estudo e blogosfera podem se dar bem ,  tudo regrado e com hora certa, pode
não ser tão ruim.


Tumblr_ky5prtpvtb1qaw3q0o1_500_large

Assunto BLOGOSFERA:
Não viajar... 

Eu conheço muita  blogueira que estuda na minha escola, e ao invés de 
prestar atenção, elas ficam falando de postagem, layout, blogs, no meio
da aula. Já dei conselhos pra essas meninas, mas elas não me ouvem. 
Eu acho que é meio errado, cada coisa em seu lugar, né ?
Então, fica ligada, não converse sobre isso no meio da aula,
aliás, nem sobre isso, nem sobre nada.. É o que eu sempre
falo.

Eu também não sou santinha no meio da aula, confesso, mas pelo
menos, não fico falando sobre esses assuntos, e principalmente,
não na hora que o professor está explicando a matéria

Tumblr_mijuq99au81s54g1io1_500_large

Brigou com alguém  da escola ou da sua sala online ?

Uma frase que minha mãe me disse, que eu vou levar pra toda minha vida, é :
 " Resolver os conflitos na escola sem brigar, com conversa, e se precisar, com a ajuda
do professor. "

Coisas que acontecem na Internet, ficam na internet
é a minha opinião. E também, de que adianta
ficar rendendo o assunto ? Se não tiver mais jeito,
a solução é pedir desculpas, mesmo que você
não esteja errado. Já fiz isso muitas vezes. 
Foi ruim e foi uma decisão difícil, mas valeu a pena.


------

Internet e escola, sinceramente, dá, mas como eu disse na primeira dica:
Para não perder o rítimo do estudo, é bom colocar tempo no
computador. Se não for preciso, é bom fazer um horário de
estudos, um cronograma. 

Toda segunda- feira, estudar Matemática.
Toda Terça - Feira, estudar Ciências.
Toda Quarta- feira, estudar Geografia e História .
Toda quinta - feira, estudar Português.
Toda sexta - feira, estudar Inglês. 
Todo domingo á tarde, estudar a matéria da semana.

Tudo isso em um determinado horário, todos os dias da semana,claro. 

Amores, desculpa por o post ser muito grande e ter muita escrita,
tô inspirada hoje u.u

Bjs ♥




Nenhum comentário:

Postar um comentário